Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa simples e de grandes sonhos, filha de agricultores e que sempre lutou e continua lutando para realizar estes sonhos. Sou mãe de duas filhas lindas que são os amores da vida; Anna Beatriz e Maria Vitoria e tenho um esposo muito amoroso e responsável com a família. Gosto muito de estudar e ajudar o próximo. Sou Profossera por vocação,amo o que faço,graduada em ciências exatas com especialização no ensino da matemática. Atualmente sou articuladora do Projeto de Educação para uma Cultura de Paz nas escolas no município de Floresta função que exerço por acreditar na melhoria da educação e na transformação das pessoas.

Seminário Educação e Novas Tecnologias em Rede

Estando no 6º módulo do Curso de Pós-graduação em Educação e Ética para uma Cultura de Paz esta disciplina se mostrava com grandes perceptivas para minha vida, e ao iniciá-la foi algo muito marcante em ver tanta gente sentido os mesmos anseios e desejos em busca de aprender a trabalhar com a tecnologia pedagogicamente. Durante as leitura dos textos e a realização das oficinas, as quais foram bastante proveitosas me fez reforçar ainda mais a importância de estarmos sempre em busca de novos conhecimentos e novas aprendizagens, pois gosto sempre de dizer " não basta apenas conhecer, é preciso aprender as coisas boas que são postas em nosso caminho, para assim sermos capazes de colocá-las em prática para a melhoria de nossa vida e do nosso irmão."
Ao concluir esta disciplina acredito que os anseios e desejos foram mais fomentados, provocados ou seja a profeesora Elmara Souza deixou em nossas mãos uma "batata quente" a qual iremos manuseala com muito cuidado mas também com muita vontade de chegar ao final sem se quimar; pois esse ardor que nos fomenta é muito forte e humano.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Literatura de Cordel

Minha família é diferente
Mas não me sinto carente
Nem procuro amor ausente

Nunca experimente drogas
Porque você ela destrói
Escute sua família
Pois com ela se constrói

Na minha escola
 Cultura de paz aprendir
Cuidar do meio ambiente
E a vida não destruir
A violência acaba nossa razão
Vamos pensar uma solução
Para acabar as brigas da nação
Texto de autor desconhecido (Gincana 2010)